Pular para o conteúdo principal

Menores de idade podem viajar aos EUA; saiba como

Menores de idade em férias escolares podem viajar para os EUA desacompanhados dos pais - e de uma maneira não muito burocrática, o que facilita a viagem de crianças e adolescentes com parentes e amigos.

Embora faltem pouco mais de três meses para o início das Férias de Julho no Brasil, especialistas em viagens recomendam que o planejamento comece o quanto antes. Para quem vai aos EUA, é importante programar tudo com antecedência, como as passagens, a hospedagem e o aluguel de carros, serviço oferecido por diversas empresas, entre elas a Nova Perfect, com profissionais brasileiros.



REQUISITOS NECESSÁRIOS

O primeiro passo é requerer o passaporte da criança. Basta entrar no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br), preencher os formulários, pagar a taxa de R$ 257,25 (atualmente em 2016) e agendar uma data para comparecer ao posto de emissão de sua cidade, para apresentar os documentos, tirar foto e fazer a leitura das digitais.

Para crianças de até 12 anos, o responsável legal deve fazer a solicitação e comparecer com a criança. Na ausência de um dos pais, é necessária a autorização por escrito, com firma reconhecida. Fique atento à lista de documentos exigidos, que são diferentes para crianças e adultos. O passaporte fica pronto em até 6 dias úteis a partir do comparecimento no posto.

Com o passaporte em mãos, é hora de solicitar o visto americano no site do Consulado dos Estados Unidos (https://portuguese.saopaulo.usconsulate.gov/pt/visas.html). Selecione o visto "B-2" (turismo), preencha o formulário DS-160, pague a taxa de US$ 160 e agende entrevista no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para passaporte, recibo do pagamento da taxa, confirmação do formulário e outros documentos exigidos.

Por fim, os responsáveis pela criança devem preencher o formulário de "Autorização de Viagem Internacional" exigido pela Polícia Federal e reconhecer firma de ambos os pais em cartório. Após esse passo, no embarque, a criança ficará com uma via da autorização e a outra será retida pela Polícia Federal.

Gostou da dica? Compartilhe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verão 2018 em Orlando

 Verao 2018 em Orlando  Como você embrenhar-se uma ilha misteriosa, o seu 1930 expedição é cercado por enormes predadores pré-históricos.  Sua única esperança é o macaco mais colossal que já andou na terra.  Como as bestas gigantescas lutar pelo domínio, você só vai lutar para sobreviver.  Skull Island: Reign of Kong - A multi-sensorial, passeio novo multi-dimensional para sua vida.  Vindo de Verão para Ilhas da Universal of Adventure  ®  no Universal Orlando  ®  Resort.  Levamos para conhencer: Receptivo na cidade de Orlando. Trabalhamos com todos tipos de serviços de transfer Guia e acompanhamento. - Receptivo no Aeroporto - City Tour em Orlando - Traslado Aeroporto/Hotel - Traslado aos Parques,Outlets e Shopping - Passeios de Helicóptero - Aluguel de Casas - Ingressos aos Parques. Estamos a sua disposição aqui em Orlando. Contatos: Receptivoorlando@hotmail.com -  Tel: +1(407)751-8979  ou  +1(407)988-8722 (what...

Copa América 2016 em orlando estados unidos

A  Copa América Centenário  será uma edição especial da  competição  de  futebol  que será realizada entre 3 e 26 de junho de 2016 nos  Estados Unidos .  Será a primeira Copa América fora da América do Sul, sendo o torneio oficializado com um acordo entre a  Confederação Sul-Americana de Futebol  (CONMEBOL) e a  Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe  (CONCACAF), com o intuito de celebrar o aniversário de 100 anos da CONMEBOL e do torneio. Nesse ano , pela primeira vez haverá dezesseis equipes na competição, incluindo seis da CONCACAF ( Estados Unidos ,  México ,  Costa Rica ,  Jamaica  e outras duas a serem definidas pelo desempenho na  Copa Ouro da CONCACAF  de 2015), além dos dez times da CONMEBOL. Copa América Centenário irá reunir as seleções dos Estados Unidos, México, Costa Rica, Jamaica, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru,...

Aeroporto de Miami é eleito o melhor por diversidade

O Aeroporto Internacional de Miami foi reconhecido pelo seu principal prêmio do Conselho Internacional de Aeroportos da América do Norte (ACI-NA) – organização líder no setor que representa os órgãos dirigentes que detêm e operam aeroportos comerciais nos Estados Unidos e no Canadá – pela promoção e manutenção da diversidade. O MIA recebeu o Prêmio ACI-NA 2016 Inclusion Champion na categoria Grandes Hubs Aeroportuários, que premia as iniciativas proativas e inovadoras do Departamento de Aviação do Condado de Miami-Dade (MDAD) para a inclusão com sucesso de minorias nos seus contratos comerciais, no quadro de funcionários e no desenvolvimento de funcionários por meio de um modelo sustentável.  Na área de inclusão comercial, o Departamento de Aviação foi elogiado pelos seus programas de extensão amplos e inovadores para pequenas empresas, incluindo empresas locais dirigidas por minorias ou mulheres, que lhes informa sobre as oportunidades e iniciativas de contratação do MIA....